Lâmpadas queimadas

Prefeitura não renovará contrato com empresa que faz manutenção da iluminação pública

"

A MJ Medeiros deixará de cuidar dos serviços de iluminação pública de Santa Maria em oito dias. A secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços do município comunicou a MJ Medeiros de que não renovará o contrato com a empresa. A partir do próximo dia 20 deste mês, a prefeitura irá assumir provisoriamente o serviço. Com isso, a manutenção dos pontos de luz existentes no município fica a cargo do governo.

O secretário Tubias Calil explica que uma nova licitação foi marcada para 10 de setembro e que deverá escolher uma nova contratada. Ainda em 17 de julho, o governo municipal havia aberto uma licitação. Porém, algumas empresas que participaram do edital questionaram alguns termos do certame, o que gerou uma nova data para licitação:
_ Agora, está tudo resolvido. Esperamos, no próximo mês, escolher uma nova empresa que preste um serviço de qualidade, esclareceu o secretário.

Até que uma nova empresa seja escolhida, funcionários da Secretaria de Infraestrutura terão de dar enfrentamento às demandas de manutenção dos pontos de iluminação do município. A prefeitura diz que eventuais pedidos de serviços terão de ser comunicados pelo (55) 3223.1616, de segunda à sexta-feira das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

A licitação, do próximo mês, deverá contemplar a escolha de uma empresa que concentre dois serviços essenciais: a manutenção e a colocação de novos pontos de iluminação tanto para o perímetro urbano quanto para os distritos da zona rural. O novo serviço está orçado em R$ 1,8 milhão por ano. A MJ Medeiros, que prestava o serviço de 2010, recebia R$ 1,2 milhão, por ano, para a manutenção dos pontos existentes, uma vez que ela não está contratada a fazer a ampliação dos pontos de luz.

Atualmente, a prefeitura trabalha com uma demanda para a criação de 22,5 mil novos pontos de luz.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sete anos após escândalo, Fatec se reinventa

Próximo

Jovem é morta com tiro na cabeça em Santa Maria

Política